Fechar
GP1

Brasil

Enem 2016 registra 8,6 milhões de inscritos

Até as próximas 48 horas, há uma expectativa que 8,8 milhões de pessoas estejam confirmadas no exame.

O Ministério da Educação (MEC), divulgou a quantidade de 8.627.194 inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Até hoje (31), o número de inscritos para as provas do Enem, representa um aumento de 11,3% em relação aos 7,7 milhões de inscrições do ano passado (2015).

São isentos da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os candidatos de baixa renda, os demais que não se encaixam nesses termos tiveram que pagar a taxa de R$ 68. O prazo para pagamento da taxa de R$ 68 terminou no último dia 25.

Imagem: Enem.netEnem 2016 registra 8,6 milhões de inscritos (Imagem:Enem.net)Enem 2016 registra 8,6 milhões de inscritos 

De acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho, o feriado de Corpus Christi pode ter influenciado no atrasado de alguns pagamentos. Até as próximas 48 horas, há uma expectativa que 8,8 milhões de pessoas estejam confirmadas no exame.

De acordo com Mendonça Filho, serão mantidas a data e as regras do exame ainda elaborada na gestão do ex-ministro Aloizio Mercadante. “Quero tranquilizar os estudantes do Brasil, aqueles que se submeterão ao exame. O calendário será mantido e nada será alterado. O que a gente quer é ter um Enem de sucesso, com transparência e segurança para os envolvidos”, declarou Mendonça. Neste ano as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.