Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enfermeira é indiciada por morte de bebê no Hospital do Parque Piauí

As investigações realizadas pelo delegado Madson Oliveira, do 4º Distrito Policial, concluíram que houve um retardo na prestação de serviço por parte da funcionária.

Uma enfermeira, de nome não divulgado, está sendo indiciada por homicídio culposo devido a morte de um bebê de três meses, identificada como Laysa Vitória, ocorrida no dia 15 de julho deste ano. As investigações realizadas pelo delegado Madson Oliveira, do 4º Distrito Policial, concluíram que houve um retardo na prestação de serviço pela funcionária do Hospital do bairro Parque Piauí, zona sul da capital.

O delegado Madson explicou ao GP1 como a polícia chegou à conclusão de que o fato ocorreu devido a negligência da enfermeira. “Logo após a morte da criança, a mãe veio à delegacia e foi instaurado o inquérito. A criança, que foi internada com sintomas de pneumonia, estava com falta de ar e começou a ficar roxa devido a um medicamento. Na primeira vez, o bebê não sofreu nada, mas após a enfermeira injetar pela segunda vez, a criança já começou a chorar. Só que não temos prova de que o fato gerou uma reação alérgica. Mas, a criança estava definhando e a profissional se limitou a isso, por isso ela foi indiciada”, afirmou.

O delegado ressaltou também que havia médicos no hospital e eles tentaram reanimar o bebê. “Quando a criança já estava em um estado agonizante, um médico passou pelo local e se assustou com o estado do bebê. O médico encaminhou a criança para a sala de reanimação e chamou uma pediatra, mas devido à demora, os médicos não conseguiram reanimá-la”, relatou.

O delegado pontuou ainda que o laudo médico relatou que a causa da morte foi devido ao engasgo materno, mas o laudo não atesta se realmente havia leite materno nas vias aéreas da criança. O exame cadavérico também não encontrou fragmentos de leite no bebê. O inquérito já foi encaminhado para o Ministério Público Estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.