Fechar
GP1

Piauí

Enfermeiros do Estado fazem panelaço em frente à sede do Governo

Entoando a palavra de ordem "Se a enfermagem parar, quem é que vai cuidar?", a categoria batia panelas e fazia falas em um carro de som em frente à sede do governo do Estado.

Profissionais de enfermagem da rede estadual de saúde do Piauí, em greve desde o dia 04 de fevereiro, realizaram um “panelaço”, na manhã desta segunda-feira (15), em frente ao Palácio de Karnak, com o objetivo de conseguir uma audiência com o governador Wellington Dias.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Enfermeiros batiam panelas em frente ao Palácio de Karnak(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Enfermeiros batiam panelas em frente ao Palácio de Karnak
Entoando a palavra de ordem “Se a enfermagem parar, quem é que vai cuidar?”, a categoria batia panelas e fazia falas em um carro de som em frente à sede do governo do Estado.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Categoria falava palavras de ordem(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Categoria falava palavras de ordem
De acordo com Wendel Marcos, vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), as principais reivindicações são a reposição dos 50% do adicional de insalubridade retirados em janeiro, regulamentação do GIMAS (gratificação de Incentivo à Melhoria da Assistência à Saúde), o enquadramento dos profissionais conforme sua carga horária e carreira e o reajuste salarial.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Wendel Marcos, vice-presidente do Senatepi(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Wendel Marcos, vice-presidente do Senatepi
O sindicato recebeu uma notificação do Tribunal de Justiça, pedindo que os profissionais retornem aos seus postos de trabalho imediatamente. Segundo o vice-presidente, a greve só vai encerrar quando o governador receber a categoria. “Encaminhamos a notificação a nossa assessoria jurídica, que já está com sua defesa pronta, para respaldar os trabalhadores em greve”, declarou.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Servidores estão em greve desde o dia 04 de fevereiro(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Servidores estão em greve desde o dia 04 de fevereiro
A superintendente de Movimentos Sociais do Governo, Núbia Lopes, conversou com representantes do sindicato e garantiu que a classe seria recebida na mesma manhã, pela vice-governadora Margarete Coelho, uma vez que o governador Wellington Dias está em viagem.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Trabalhadores em greve(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Trabalhadores em greve

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.