Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Entenda o funcionamento dos ônibus no Carnaval em Teresina

Com o desfile dos blocos carnavalescos, haverá duas interdições de grande impacto no percurso dos ônibus da zona leste da capital.

Com a chegada do período carnavalesco, a cidade de Teresina está se reestruturando para receber os blocos de rua. Desta forma, o transporte coletivo vai funcionar de maneira diferente a partir deste sábado (25), em alguns trechos da capital.

De acordo com o gerente de planejamento da Prefeitura, Vinícius Rufino, haverá duas interdições de maior impacto em relação aos blocos que estarão desfilando nos bairros. Essas interdições serão na extensão da Avenida Dom Severino, onde estarão desfilando dois blocos de Carnaval neste sábado (25): o capote da Madrugada, que acontece entre a Avenida Dom Severino e a Avenida Presidente Kennedy e o bloco Pinto da Morada, que desfila entre a Avenida Presidente Kennedy e o balão da Morada do Sol.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus param de circular em TeresinaCirculação de ônibus em Teresina

Especificamente, no sábado, haverá desvio das frotas de ônibus que passam nesses trechos. No caso das linhas que trafegam entre a Kennedy e a Homero, o itinerário será desviado para a avenida Jockey Clube, no sentido bairro-centro, e a linha que trafega na Morada do Sol terá o trecho desviado da Dom Severino para a Avenida José Antônio Leitão.

“De um modo geral, os desvios de maior impacto são esses dois. A movimentação no restante dos bairros terá uma ou outra alteração, mas algo bem menor, nada que vá impactar de maneira considerável no ponto onde a pessoa espera o ônibus ou no deslocamento da pessoa até outro ponto de ônibus diferente”, disse o gerente.

Ainda segundo Vinicius, as frotas do transporte coletivo devem continuar funcionando neste sábado (24) e domingo (26) nos mesmos horários dos outros fins de semana. Mas na segunda e terça de carnaval elas funcionarão de maneira reduzida, voltando ao funcionamento normal a partir do meio-dia de quarta-feira (01).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.