Fechar
GP1

Brasil

Envolvidos em estupro coletivo no Rio são condenados a 15 anos

Caso ganhou repercussão internacional pela suspeita de que o abuso teria sido cometido por mais de 30 homens.

  • Foto: Polícia CivilEnvolvidos no estupro coletivos no Rio de JaneiroEnvolvidos no estupro coletivos no Rio de Janeiro

Dois dos três acusados de participar do estupro de uma adolescente no Rio de Janeiro, foram condenados a 15 anos de prisão em regime fechado, segundo informação divulgada nesta terça-feira (21), pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O terceiro envolvido está foragido da Justiça.

O estupro ganhou repercussão internacional às vésperas das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Inicialmente havia a suspeita de que a vítima, na época com 16 anos, havia sido abusada sexualmente por mais de 30 homens. Atualmente a adolescente está incluída no programa de proteção do governo.

De acordo com informações do G1, foram condenados os réus Raí de Souza e Raphael Assis Duarte Belo. A sentença, da 2ª Vara Criminal Regional de Jacarepaguá, com base no artigo 217 do Código Penal (estupro de vulnerável) e no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.