Fechar
GP1

Mundo

Equador vai às urnas para escolher sucessor de Rafael Correa

Os equatorianos também vão escolher vice-presidente, 137 deputados e cinco representantes no Parlamento Andino para 2017-2021.

Neste domingo (19) está acontecendo a eleição para presidente do Equador e estimativa que mais de 12,8 milhões equatorianos compareçam as urnas. Os eleitores poderão votar até as 19 horas, e os primeiros resultados começarão a ser divulgados a partir das 22 horas (horário de Brasília). Atualmente, o país passa uma situação econômica complicada na atual gestão do presidente Rafael Correa.

  • Foto: REUTERS/Henry Romero, REUTERS/Henry Romero, AFP/ Rodrigo BuendiaOs principais candidatos à presidência no Equador: Lenín Moreno, Guillermo Lasso e Cynthia ViteriOs principais candidatos à presidência no Equador: Lenín Moreno, Guillermo Lasso e Cynthia Viteri

Quem lidera as pesquisas é o ex-vice-presidente Lenín Moreno, que segue a mesma linha de Correra, com 32,3% das intenções de votos. Em seguida aparece o ex-banqueiro Guillermo Lasso (21,5%) e a ex-deputada Cynthia Viteri (14%). Mais distante, aparece o ex-prefeito esquerdista de Quito Paco Moncayo (7,7%).

Esta eleição está muito disputada, porque nenhum dos candidatos possui os 40% dos votos necessários para ser eleito. Se houver segundo turno, os equatorianos voltarão as urnas no dia 2 de abril.

De acordo com o G1, os equatorianos também vão escolher vice-presidente, 137 deputados e cinco representantes no Parlamento Andino para 2017-2021.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.