Fechar
GP1

Piauí

Equipamentos da UTI do Hospital de Urgência de Teresina não funcionam

Pacientes estão ligados a aparelhos que não funcionam e há fila para conseguir uma vaga na UTI.

Segundo reportagem veiculada no Jornal Hoje no início da tarde desta terça-feira (05), no maior hospital de urgência e emergência de Teresina, os pacientes até estão ligados a aparelhos que deveriam monitorá-los, mas esses aparelhos não funcionam, e ainda há fila para conseguir uma vaga na UTI e os médicos escolhem quem tem mais chance de sobreviver.

Mais de trezentos pacientes morreram esperando atendimento nos últimos dois meses nos HUT, quase cinco por dia. O Hospital de Urgência de Teresina atende mais de quatro mil pessoas por mês, e muitos pacientes são de outros estados como Maranhão e Pará.
Imagem: ReproduçãoHospital de Urgência de Teresina(Imagem:Reprodução)Hospital de Urgência de Teresina
De acordo com a reportagem do Jornal Hoje, algumas máquinas de monitoração de pacientes não funcionam, assim como alguns monitores que deveriam registrar os sinais vitais dos pacientes.

Imagens mostraram um leito em que um papelão é usado para tapar a janela e impedir que o sol penetre no ambiente.

De acordo com o presidente da Sociedade Terapêutica Intensiva do Piauí, sem os indicadores de sinais vitais, os médicos não tem como tratar os pacientes.

Com a falta de leitos em UTI, os médicos são obrigados a escolher quais pacientes receberão o tratamento na unidade de tratamento intensivo, e eles acabam tendo que escolher aqueles pacientes que tem mais chances de sobreviver.

O governo do Estado informou que vai criar 39 leitos em cinco municípios do Piauí .

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.