Fechar
GP1

Mundo

Equipe da BBC fica ferida após erupção do vulcão Etna na Itália

O magma escorreu pela neve, causando uma violenta explosão que arremessou pedras e rochas pelo ar, de acordo com o serviço de emergência da região.

Uma erupção do vulcão Etna deixou dez pessoas feridas na Itália nesta quinta-feira (16). De acordo com as autoridades italianas, seis pessoas foram levadas para o hospital, mas nenhuma em estado grave. O magma escorreu pela neve, causando uma violenta explosão que arremessou pedras e rochas pelo ar, de acordo com o serviço de emergência da região. Membros da equipe de filmagem da rede britânica BBC estão entre os feridos.

“Correr por uma montanha sendo apedrejada e esquivando de pedras ardentes e vapor em ebulição é uma experiência que eu não quero repetir”, escreveu no Twitter a correspondente da BBC, Rebecca Morelle. “A equipe da BBC está bem, apenas com alguns cortes e machucados, mas muito abalados. Foi extremamente assustador”, ela disse.

  • Foto: Salvatore Allegra/APVulcão Etna em erupção Vulcão Etna em erupção

De acordo com o Extra, o Etna é o vulcão mais ativo da Europa e voltou a entrar em atividade nessa quarta (15). A explosão desta quinta foi o resultado da chamada erupção freatomagmática, causada pela interação entre o magma e a água - no caso do Etna, a neve. A última grande erupção do Etna aconteceu em 1992.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.