Fechar
GP1

Piauí

Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural realiza reuniões para tratar sobre o PAA

Em Maio, a SDR vai visitar os territórios de Carnaubais, do Entre Rios e Piauí/Itaueira.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí – SDR finalizou na semana passada a primeira rodada de reuniões em vários municípios com objetivo de divulgar as ações do Programa de Aquisição de Alimentos- PAA e sensibilizar os municípios para a apresentação das propostas preliminares para 2015.

Nesta primeira rodada de reuniões do PAA, que teve início dia 22 de Abril, três equipes da SDR visitaram os territórios de Guaribas, Canindé e Cocais. Participaram destes encontros: os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, representantes do EMATER, das prefeituras, representantes dos assentamentos e organizações da sociedade civil.
Imagem: DivulgaçãoSDR realiza reuniões do PAA no interior(Imagem:Divulgação)SDR realiza reuniões do PAA no interior
Para a diretora de comercialização da Agricultura Familiar da SDR, Aline Alencar, estas reuniões foram de extrema importância por divulgar as ações do PAA. “Estes encontros são oportunidades de aproximação e fortalecimento das relações com nossos parceiros. Fiquei muito satisfeita por perceber, nestas reuniões, o envolvimento das entidades com o Programa de Aquisição de Alimentos, também conhecido por Compra Direta”, enfatizou Aline Alencar.

Foram criadas Comissões Provisórias locais que irão fazer o acompanhamento das ações do Programa de Aquisição de Alimentos. A segunda rodada de reuniões vai acontecer a partir da segunda quinzena de Maio nos territórios de Carnaubais, do Entre Rios e Piauí/Itaueira.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.