Fechar
GP1

Piauí

Equipe da secretaria de Justiça visita penitenciária de Bom Jesus

Uma equipe da Secretaria de Justiça visitou a Penitenciária de Bom Jesus, para acompanhar o andamento de projetos.

Uma equipe da Diretoria de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Justiça do Piauí visitou a Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, para acompanhar o andamento de projetos, bem como reforçar parcerias visando à melhoria na unidade.

Na pauta da visita, a contratação de funcionário para a operacionalização do equipamento vaca mecânica, termos de cooperação de doação de livros, hortas medicinais e a implantação da oficina permanente para fabricação de rabecas na unidade.
Imagem: DivulgaçãoVisita Penitenciária Bom Jesus(Imagem:Divulgação)Visita Penitenciária Bom Jesus
O diretor da penitenciária, Olavo Guerra Filho, ressaltou os avanços obtidos, destacando a parte da limpeza e higiene e melhorias nas salas de trabalho. Também de acordo com ele, já estão disponíveis três salas de aula para a realização de ações de ensino como Ensino de Jovens e Adultos, Pronatec e Leitura Livre.

A penitenciária também conta com três espaços para horta comunitária, com cultivo de hortaliças como alface, cebolinha e coentro, além de plantas medicinais. Esse projeto é fruto de parceria com Ministério do Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal do Bem Estar Social.

Saúde

A coordenadora de Saúde da Secretaria de Justiça, Agatha Knitter, apresentou relato sobre os programas Saúde da Família do Governo Federal, através da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP). Os internos de Bom Jesus serão atendidos pela Atenção Básica à Saúde.

Cultura

O gerente de Desenvolvimento de Projetos, Adilson Costa, destaca as ações em gerência de projetos e as parcerias entre a Sejus e a Secretaria de Cultura do Estado para doação de livros e a implantação da oficina permanente para a fabricação de rabecas, bem como realização de aulas do instrumentos.

Educação


O diretor de Humanização e Reintegração Social, Francisco Antônio de Sousa, tratou dos projetos nas áreas de produção, profissionalização, humanização, com destaque para o Leitura Livre e os cursos de capacitação. Também tratou sobre a contratação de dois profissionais para operar a vaca mecânica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.