Com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos dos técnicos lotados na Coordenação Especial de Turismo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) promoveu um encontro com toda sua equipe, notadamente os que prestam serviços nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), em Teresina.
O evento aconteceu na Sala de Treinamento do PRODART, e contou com a presença de 19 técnicos, dentre os quais 9 Bachareis em Turismo. Durante o evento, o Coordenador Especial de Turismo, Eneas Barros, fez uma explanação sobre os fundamentos da atividade turística, para aperfeiçoar a noção sobre a importância da Prefeitura de Teresina no contexto turístico.
"Teresina tem se destacado como um grande polo de negócios, cujos visitantes precisam de boa atenção de nossa parte em relação à prestação da informação e ao atendimento nos postos", disse Eneas Barros. "Na gestão do prefeito Firmino Filho, a Prefeitura de Teresina reabriu e implantou postos de atendimento no Aeroporto, Shopping da Cidade, Encontro dos Rios, Central de Artesanato, Parque Lagoas do Norte e Ponte Estaiada, que está momentaneamente sem serviço", finalizou.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, a iniciativa visa, além da reciclagem, promover a integração entre os técnicos de turismo da SEMDEC, facilitando a troca de experiências com o contato direto com os visitantes.
"Na medida em que melhoramos a estrutura receptiva de Teresina, conseguimos conquistar o turista e elevar a permanência média na cidade, o que leva consequentemente ao estímulo da economia pela circulação da moeda, geração de emprego e melhoria da renda", afirmou o secretário.
A SEMDEC pretende continuar as reciclagens, para cada vez mais elevar a auto-estima de seus funcionários e mantê-los informados de suas ações.
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O evento aconteceu na Sala de Treinamento do PRODART, e contou com a presença de 19 técnicos, dentre os quais 9 Bachareis em Turismo. Durante o evento, o Coordenador Especial de Turismo, Eneas Barros, fez uma explanação sobre os fundamentos da atividade turística, para aperfeiçoar a noção sobre a importância da Prefeitura de Teresina no contexto turístico.
Imagem: DivulgaçãoEquipe de atendimento ao turista de Teresina recebe treinamentos
O destaque ficou para o reconhecimento dos negócios, das compras, da saúde e dos eventos como principais motivações para visitas à cidade. Além disso, foram abordados temas relativos ao funcionamento dos CATs e aos seus principais entraves, com o intuito de corrigi-los ou minimizá-los."Teresina tem se destacado como um grande polo de negócios, cujos visitantes precisam de boa atenção de nossa parte em relação à prestação da informação e ao atendimento nos postos", disse Eneas Barros. "Na gestão do prefeito Firmino Filho, a Prefeitura de Teresina reabriu e implantou postos de atendimento no Aeroporto, Shopping da Cidade, Encontro dos Rios, Central de Artesanato, Parque Lagoas do Norte e Ponte Estaiada, que está momentaneamente sem serviço", finalizou.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, a iniciativa visa, além da reciclagem, promover a integração entre os técnicos de turismo da SEMDEC, facilitando a troca de experiências com o contato direto com os visitantes.
"Na medida em que melhoramos a estrutura receptiva de Teresina, conseguimos conquistar o turista e elevar a permanência média na cidade, o que leva consequentemente ao estímulo da economia pela circulação da moeda, geração de emprego e melhoria da renda", afirmou o secretário.
A SEMDEC pretende continuar as reciclagens, para cada vez mais elevar a auto-estima de seus funcionários e mantê-los informados de suas ações.
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