Fechar
GP1

Piauí

Equipe do HUT faz atendimento domiciliar em pacientes

[...] são beneficiados pacientes que sofreram um acidente vascular cerebral (AVC) ou Traumatismo Cranioencefálico (TCE), além daqueles que estão no pós-operatório, entre outros.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) iniciou o serviço de atendimento domiciliar como parte de um programa do Ministério da Saúde para reduzir a permanência dos pacientes no ambiente hospitalar. A iniciativa beneficia pessoas que possuem quadro clínico estabilizado, mas que ainda necessitam de cuidados especiais que podem ser fornecidos nas suas próprias casas.
Imagem: AscomEquipe do EMAD(Imagem:Ascom)Equipe do EMAD

Quem realiza o trabalho é a Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), composta por dois médicos, dois enfermeiros, um fisioterapeuta e quatro técnicos de enfermagem. Os profissionais receberam treinamento específico para atendimento de baixa a média complexidade em domicilio.

“Trabalhamos para oferecer uma assistência qualificada, humanizando cada vez mais o atendimento. Além disso, orientamos a família sobre todos os cuidados que devem ser prestados ao seu paciente”, explica o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque.

De acordo com o Programa de Desospitalização do Ministério da Saúde, são beneficiados pacientes que sofreram um acidente vascular cerebral (AVC) ou Traumatismo Cranioencefálico (TCE), além daqueles que estão no pós-operatório, entre outros.

A gerente de enfermagem da Clínica Médica, Lourdes Batista, conta que, com as instruções certas, as famílias têm todas as condições de receber o paciente em casa. “Posso dizer que essas pessoas que receberam alta hospitalar estão bem melhor em casa, com a família, e com a visita periódica da nossa equipe”, disse.

Para a enfermeira do EMAD, Danyelle Vieira, o trabalho é gratificante. “É muito bom acompanhar a evolução de pacientes graves e poder disponibilizar a eles um tratamento mais humanizado, perto da família e amigos”, ressalta.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.