Fechar
GP1

Brasil

Equipes da FAB encontram caixa-preta do avião que caiu com Teori

Anteriormente, a FAB havia anunciado que o modelo da aeronave não possuía caixa-preta.

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) que estão fazendo as investigações sobre o acidente aéreo que vitimou o ministro do STF, Teori Zavascki e mais quatro pessoas, encontraram nesta sexta-feira (20) a caixa-preta que registra as conversas do piloto com a torre de controle.

O dispositivo será levado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) para ser examinado. Na tarde da última quinta-feira (19), o avião que levava o ministro e mais quatro pessoas caiu na cidade Paraty.

  • Foto: Nelson Antoine/FrahmePhoto/Estadão ConteúdoTeori ZavasckiTeori Zavascki

Segundo a Veja, logo após a queda da aeronave, a FAB havia anunciado que o modelo King Air C90GT, da Hawker Beechcraft não possuía caixa-preta.

De acordo com assessoria, o desencontro de informações sobre a falta do dispositivo é porquê esse modelo não é obrigado a possuir caixa-preta e FAB considerou que ele não o possuía. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também confirmou a não exigência da caixa-preta no modelo.

O avião estava registrado sob o prefixo PR-SOM. Fabricado em 2006, estava no nome de uma empresa de Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, que também estava no avião e faleceu no acidente.

Os certificados da aeronave estavam em dia, conforme dados da ANAC. O registro de aeronavegabilidade era válido até 2022, e o de inspeção de manutenção, até abril deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.