Piauí - Picos

Erivan Lopes assina contrato para construção do Fórum de Picos

Segundo o Presidente Erivan Lopes, a construção do novo Fórum de Picos compreende mais uma avanço do Judiciário estadual.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, assinou na manhã desta segunda-feira (21), Contrato Administrativo 148/2016 para a construção do novo Fórum e Juizado Cível e Criminal da Comarca de Picos.

Segundo o presidente Erivan Lopes, a construção do novo Fórum de Picos compreende mais uma avanço do Judiciário estadual, que cada vez mais fica estruturado, oferecendo as melhores condições para uma prestação jurisdicional eficiente.

  • Foto: Divulgação/AscomErivan Lopes assina contrato para construção do novo Fórum de PicosErivan Lopes assina contrato para construção do novo Fórum de Picos

"O novo Fórum de Picos está orçado em R$ 7.241.421,88 e será construído pela empresa Dantec, da cidade de Picos. O prazo para a conclusão da obra é de 365 dias corridos. Será um Fórum moderno, dentro dos padrões do Conselho Nacional de Justiça e virá atender às demandas daquela região", afirmou o Desembargador Erivan Lopes, que ao assinar o contrato, assinou também a ordem de serviço, garantindo o início imediato da obra.

Pela empresa Dantec assinou o contrato o empresário Gerardo Dantas. Também estiveram na formalização do ato o Corregedor Geral de Justiça, desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas; os desembargadores José James e Ribamar Oliveira; o Juiz Auxiliar da Presidência, Antonio Oliveira; e o Juiz do TRE-PI, Agrimar Rodrigues, que é do município de Picos.

O NOVO FÓRUM

A obra do Fórum e Juizado Cível e Criminal da Comarca de Picos será construída em um terreno cedido pela União e terá área de 3.881,17m², sendo dois pavimentos (térreo e piso superior). O local contará com 01 JECC, com secretarias de audiência, gabinete, salas para juízes leigos e conciliadores; 05 Varas completas com gabinete, local para audiência e assessoria; 01 auditório com capacidade para 200 pessoas, onde ocorrerão as audiências do Júri; 02 módulos ´para juízes auxiliares, com gabinete, audiência e assessoria. Terá anda salas para a Defensoria Pública, Ministério Público, OAB e Oficiais de Justiça. O prédio será totalmente acessível, com rampas, elevadores e banheiros adaptados.


Link do texto:

Erivan Lopes assina contrato para construção do Fórum de Picos
http://www.gp1.com.br/noticias/erivan-lopes-assina-contrato-para-construcao-do-forum-de-picos-404715.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.