Fechar
GP1

Entretenimento

Escola de Cinema Darcy Ribeiro faz exposição de obras-primas

Com cursos regulares desde 2002, a instituição, por muito tempo, foi palco de filmagens e aulas de direção, roteiro, montagem e produção.

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro, agora,  espaço chamado Território Livre, localizado no térreo do prédio no Centro do Rio de Janeiro, aberto ao público para a exibição de filmes e realização de conferências. Com cursos regulares desde 2002, a instituição, por muito tempo, foi palco de filmagens e aulas de direção, roteiro, montagem e produção.

“O Encouraçado Potemkin” (1925), clássico de Sergei M. Eisenstein, dando início a uma mostra composta por 14 obras-primas estrangeiras e nacionais, com curadoria da cineasta Ana Carolina, que selecionou os filmes com base em sua importância e influência na história da produção audiovisual.

Imagem: DivulgaçãoEscola de Cinema Darcy Ribeiro faz exposição de obras primas(Imagem:Divulgação)Escola de Cinema Darcy Ribeiro faz exposição de obras primas

“São as estacas da linguagem cinematográfica. Para os alunos, é fundamental conhecer e assimilar essas obras, a maestria de seus movimentos de câmera e de cortes. Sabendo disso, você tem muito mais condição de concordar ou discordar de um estilo artístico. Para o público, é uma bênção, porque é uma oportunidade de sair do tumulto do cotidiano”, diz a diretora. “Não podemos desprezar o passado artístico e criativo da alma das nações e das pessoas”, comenta. Com informações do o Globo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.