Fechar
GP1

Política

Escola de Educação Infantil em Teresina promove Feira do Conhecimento

III Feira do Conhecimento, com o tema "Paz através da Educação".

O Centro Municipal de Educação Infantil Cássia Cristina, localizado no bairro Areias, zona Sul de Teresina, realizou, na manhã desta sexta-feira (21), a III Feira do Conhecimento, com o tema "Paz através da Educação". Os alunos apresentaram atividades dos projetos desenvolvidos durante o ano com as seguintes sub-temáticas: "Escola e Família promovendo a Paz", "Folclore – nossa cara, nossa gente", e "Meio Ambiente – nosso direito, nosso dever".

Segundo Cristina dos Santos, diretora do CMEI Cássia Cristina, a Feira contemplou os objetivos de fortalecer os laços entre a família e a escola; estimular a comunicação entre as crianças com brincadeiras e novas experiências de aprendizado; e incentivar atitudes de cuidado, proteção e respeito em casa e na escola. "Estamos na terceira edição da Feira e acredito que estamos melhorando cada vez mais, dando às crianças uma oportunidade de aprender se divertindo", disse a diretora.

Para a organização do evento, o CMEI Cássia Cristina contou com o apoio de algumas empresas do bairro Areias: Junco, Armazém Rio Piranhas e Ultragás. Os alunos da Escola Municipal Areias também foram prestigiar a Feira do Conhecimento do CMEI Cássia Cristina. Algumas mães de alunos também foram convidadas para apresentar os trabalhos que desenvolvem na comunidade, como tapetes artesanais, bijuterias feitas com sementes, material de decoração para festas, crochês e biscuit.

"Essa não é a primeira vez que venho expor minhas bijuterias aqui na escola. A diretora sempre nos estimula a apresentar o que fazemos em casa e oportuniza que toda a comunidade do bairro conheça nosso trabalho e, dessa forma, podemos até ganhar um cliente, uma grana extra no final do mês", disse Daniele Ferreira, mãe de aluno do CMEI Cássia Cristina.

As crianças do maternal, primeiro e segundo períodos fizeram apresentações de dança sobre o folclore piauiense, ecologia e respeito às diferenças raciais. Além do CMEI Cássia Cristina, os Centros Municipais de Educação Infantil Wall Ferraz e Professora Hildete também promoveram Feiras do Conhecimento para alunos e comunidade na manhã de hoje.
 


 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.