Fechar
GP1

Política

Meirelles afirma que sem teto o país terá aumento de impostos

O ministro da Fazenda defende a aprovação da emenda constitucional que limita o crescimento dos gastos públicos à correção da inflação observada no ano anterior.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse em entrevista à Folha, que se o Congresso não aprovar a proposta de criar um teto para os gastos públicos, o país terá como novas rodadas de aumentos de impostos e juros mais altos por longo período, travando o crescimento.

Meirelles defende a aprovação da emenda constitucional que limita o crescimento dos gastos públicos à correção da inflação observada no ano anterior e também defende que a não criação de um teto para gastos pode gerar consequências preocupantes. “O Brasil terá feito uma opção que eu acho errada, grave, de não controlar a evolução da sua dívida pública, e pagará um preço por isso nos próximos anos”, afirmou o Ministro.

  • Foto: UolMinistro Henrique MeirellesMinistro Henrique Meirelles

“Se não for aprovada, não haverá outra saída, porque nos próximos anos, para financiar este aumento das dessas públicas, só restará aumentar imposto”, concluiu. De acordo com a Folha, Meirelles disse ainda que cumprirá a meta de fechar o ano com déficit de R$ 170,5 bilhões, apesar da alta de despesas e da queda das receitas que levaram o governo a rever projeções.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.