Fechar
GP1

Piauí

Escola de Trânsito do Detran realiza ações em Prata do Piauí

Atender todos os municípios do Estado está no planejamento da Escola Piauiense de Trânsito.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), visitou nesta última semana o município de Prata do Piauí, levando orientações no intuito de sensibilizar à população para reflexão a respeito dos problemas no trânsito da cidade, além da importância de trabalhar a prevenção de acidentes.

Durante a visita, educadores realizaram diversas atividades como palestras em escola públicas e blitzen educativas em pontos estratégicos da cidade, a fim de informar com relação às normas de trânsito vigentes, considerando a realidade do tráfego local. Houve ainda distribuição de material educativo e laços do Maio Amarelo, símbolo do movimento internacional pela redução de acidentes no trânsito.
Imagem: Divulgação Ação Educativa.(Imagem:Divulgação) Ação Educativa.

“Fomos muito bem recebidos e durante as palestras e blitzen que realizamos houve participação dos alunos, pedestres, motocicletas tirando suas dúvidas sobre prevenção de acidentes. Atingimos todos os públicos através das ações realizadas em Prata”, disse a gerente da EPT, Zulmirene Zulmira, acrescentando que atender todos os municípios do Estado está no planejamento da Escola. “É um olhar especial da diretoria do Detran-PI em prol da vida”, finalizou.
Imagem: DivulgaçãoAção Educativa em Prata do Piauí.(Imagem:Divulgação)Ação Educativa em Prata do Piauí.

O ônibus-escola do Detran também serviu de base para orientações sobre segurança no trânsito voltadas para motociclistas e condutores que trabalham com transporte escolar no interior do Estado.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.