Fechar
GP1

Piauí

Escola de Trânsito promove semana educativa no Norte do Piauí

Em alusão a essa semana, a Escola Piauiense de Trânsito (EPT) está com um cronograma intenso de ações neste mês de setembro, e nos últimos dias visitou cidades do interior do estado.

A Semana Nacional do Trânsito será realizada de 18 a 25 de setembro e tem como objetivo conscientizar a população sobre os cuidados básicos que todos devem ter no trânsito. Em alusão a essa semana, a Escola Piauiense de Trânsito (EPT) está com um cronograma intenso de ações neste mês de setembro, e nos últimos dias visitou cidades do interior do estado.

A equipe, desde quarta-feira (13), tem passado pelas cidades de Brasileira, Capitão de Campos e Cocal de Telha, onde realizaram 15 palestras alcançando mais de 3.700 pessoas. As ações encerram neste sábado (16), em Piripiri.

“A escola nesses últimos dias tem visitado a região norte do estado para conscientizar e promover a abertura da Semana Nacional de Trânsito, desenvolvendo ações educativas como palestras, blitz e eventos. Estamos sendo bem recebidos e temos feito um trabalho bem positivo”, afirmou Larissa Caldas, coordenadora pedagógica da EPT.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) tem realizado essas atividades em parceria com todos os órgãos de Trânsito da região como: Sutran, Ciptran, Samu e Educação.

Na capital, a abertura oficial da Semana será na próxima segunda-feira (18) no Palácio de Karnak, com a entrega da Medalha do Mérito de Educação e Segurança no Trânsito a personalidades que contribuem nas atividades relacionadas à causa do trânsito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.