Fechar
GP1

Piauí

Escola estadual comemora bom desempenho dos alunos no vestibular

Entre os aprovados estão calouros de universidades públicas e privadas, em diferentes cursos, incluindo as habilitações de maior concorrência como Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Engenhar

A listagem final de alunos aprovados em todos os processos seletivos no Estado ainda está sendo processada, mas a comunidade da Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela Nunes, no bairro Parque Piauí, já comemora a aprovação de estudantes do Ensino Médio em concursos vestibulares. Segundo o diretor da escola, Carlos Fortes, pelo registro prévio feito pela administração, 20 alunos foram aprovados nos vestibulares.

Entre os aprovados estão calouros de universidades públicas e privadas, em diferentes cursos, incluindo as habilitações de maior concorrência como Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Engenharia. "O resultado do vestibular das universidades públicas sempre é aguardado com muita expectativa porque é o fechamento de um trabalho desenvolvido com os alunos em todo o ensino médio. A conquista dessas vagas representa o bom desempenho dos nossos jovens", comenta o gestor.

A estudante Cynthia Karolina, 18 anos, aprovado no curso de Biomedicina da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), foi um dos destaques nos processos seletivos. Feliz com a aprovação, Cyntia afirma que a conquista é baseada em muito esforço e compromisso que a escola dedica aos alunos. "Eu agradeço a Deus pela aprovação e aos professores da escola pela dedicação. Sinto-me realizada. Essa conquista mudou a minha vida. Atribuo parte desse resultado ao ensino proporcionado na minha escola, o empenho dos professores certamente fez toda a diferença. Espero que me identificar cada vez mais com a área que escolhi e me torne um profissional capacitada no mercado de trabalho", declara.

Bom desempenho

De acordo com Carlos Fortes, para 2015, o colégio já tem projetos de continuar oportunizando aulas de reforço voltadas para o vestibular, além de simulados e demais atividades que estimulem o aprendizado dos alunos. Segundo ele, a escola Monsenhor Cícero Portela vem obtendo excelentes resultados nas universidades e a expectativa para este ano é que este número cresça ainda mais.

"Trabalhamos com um planejamento detalhado, seriamente cumprido a fim de que todos os conteúdos sejam repassados, avaliando se o retorno por parte dos alunos está sendo positivo e quais as dificuldades que devem ser sanadas. Atribuo esse resultado a todos os servidores da escola que juntos contribuem para uma educação de qualidade", enfatiza o diretor.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.