Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Escola João Clímaco recebe palestra sobre empreendedorismo

O  evento foi promovido pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Piauí – AMPPRUPI, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Seduc.

A Unidade Escolar João Clímaco d'Almeida, localizada no centro de Teresina, recebeu na manhã desse sábado dia (03) uma palestra abordando o tema da Inovação e Empreendedorismo no Ensino Público, voltada para os alunos, com o objetivo de discutir o mercado de trabalho e os desafios de empreender.

  • Foto: Divulgação/AscomPalestraPalestra

O  evento foi promovido pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Piauí – AMPPRUPI, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Seduc.

Um dos organizadores do evento, o Sr. Maykon Silva, explica que o evento faz parte de um calendário de 35 palestras que estão sendo realizadas em escolas públicas estaduais  e pretende favorecer o debate e o conhecimento necessários aos jovens estudantes na hora de empreender, de montar o seu próprio negócio.

Para o estudante Laercio Adriano, 17 anos, a palestra abre caminho para novos horizontes. "Através de atividades como esta o aluno conhece melhor as formas de empreender e tem a oportunidade de conseguir ver o sonho do próprio negócio realizado, além de se sentir mais preparado para a vida profissional", afirmou o jovem. Cerca de 70 alunos participaram da palestra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.