Fechar
GP1

Política

Escola modelo é inaugurada em Luís Correia durante visita de Wellington Dias

Trata-se de uma escola modelo, que segue o padrão de construção do Ministério da Educação (MEC) e implantada com recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os alunos, gestores e professores da Unidade Escolar Pedro II, no povoado Camurupim, em Luís Correia, comemoraram na manhã de sábado (17) a inauguração da nova escola, localizada a 500 metros da antiga instalação. É a primeira unidade entregue na gestão da secretária estadual da Educação Rejane Dias, em solenidade que contou com a presença do governador Wellington Dias.

Trata-se de uma escola modelo, que segue o padrão de construção do Ministério da Educação (MEC) e implantada com recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Rejane Dias destacou que mais três unidades do mesmo padrão serão inauguradas em breve. A próxima será no município de Olho D’Água do Piauí.

“São escolas que faltavam finalizar a construção, fazer as medições e os últimos pagamentos. Estamos priorizando a entrega dessas obras, pois faltava pouco para darmos melhores instalações para os professores e principalmente aos estudantes dos municípios atendidos”, destacou.
Imagem: Matheus NoronhaInauguração da U. E. Pedro II(Imagem:Matheus Noronha)Inauguração da U. E. Pedro II

Os alunos presentes se mostraram satisfeitos com a nova escola. “Muito boa. A escola antiga tinha goteira, a iluminação era ruim e estava deteriorada. Agora fiquei contente em poder estudar aqui, em uma escola mais nova e equipada”, ressaltou a estudante Carla Mayra, de 15 anos, que faz o 1º ano do Ensino Médio.

A diretora Eliza Vaz informou que a Unidade Pedro II possui 370 alunos, divididos em três turnos. A nova escola possui quatro salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, área administrativa e de apoio.

O governador Wellington Dias destacou que a proposta do Governo do Estado é melhorar as condições físicas das escolas, ao tempo que aumenta a oferta de níveis de ensino e a qualidade do aprendizado. “Queremos que todos os municípios possam ofertar todo a gama de ensino, iniciando desde a creche até o ensino superior, passando pelo ensino técnico, profissionalizante e a alfabetização de jovens e adultos”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.