Fechar
GP1

Picos - Piauí

Escola Normal de Picos celebra 50 anos de fundação

Programação festiva teve início na manhã desta segunda-feira, 25, e segue até o dia 28 de setembro.

Com uma série de atividades a Escola Normal e Oficial de Picos-ENOP- celebra ao longo dessa semana os seus 50 anos de fundação. A programação teve início na manhã desta segunda-feira, 25, com hasteamento do pavilhão nacional e segue até quinta-feira, 28, envolvendo professores, servidores administrativos, alunos e a comunidade em geral.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Ao centro dona Zizi Baldoínio, primeira diretora da Escola Normal de PicosAo centro dona Zizi Baldoínio, primeira diretora da Escola Normal de Picos

Como parte da programação, alunos, professores, ex-alunos e servidores administrativos saíram em caminhada até a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, onde foi celebrada pelo padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), uma missa em ação de graças.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Escola Normal de Picos comemora 50 anos de fundaçãoEscola Normal de Picos comemora 50 anos de fundação

Presente a celebração a primeira diretora da Enop, Luzia Moura Barros, mais conhecida como Zizi Baldoíno, que ficou à frente da instituição de ensino por 20 anos, no período de 1967 a 1987. Também presentes alunas da primeira turma de normalistas e a atual diretora da Enop, Ana Paula Sousa.

Programação

As atividades seguem amanhã às 8 horas com culto de gratidão no auditório da Escola Normal. Na quarta-feira, 27, às 18 horas, na quadra de esportes da Enop, solenidade de homenagens a ex-diretores, ex-alunos e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da instituição de ensino. Em seguida, abertura do projeto interdisciplinar/2017.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Missa em ação de graçasMissa em ação de graças

Segundo Ana Paula, uma das homenageadas será a primeira diretora da Escola Normal, dona Zizi Baldoíno, além de homenagens póstumas. “Será uma solenidade simples, mas preparada com muito amor e gratidão a essas pessoas que tanto contribuíram com a nossa instituição” – adiantou Ana Paula.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Ana Paula, atual diretora da Escola Normal de PicosAna Paula, atual diretora da Escola Normal de Picos

Na quinta-feira, 28, a partir das 8 horas da manhã, sarau literário e poético com o tema: “E preciso saber viver”. Das 08 às 18 horas, exposições do jubileu de ouro da Escola Normal e do projeto interdisciplinar.

ENOP

Localizada na rua São Sebastião, a Escola Normal e Oficial de Picos funciona atualmente apenas no período da manhã, com oito turmas de ensino médio e regular. O prédio também abriga provisoriamente a 9ª Gerência Regional da Educação, cuja sede está abandonada há quase três anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.