Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Escola oferece curso para professores sobre prevenção ao suicídio

O tema é "Valorização à vida - Um novo projeto na escola".

  • Foto: Divulgação/Centro de Valorização da VidaSetembro AmareloSetembro Amarelo

Nesta sexta-feira (30), a Unidade Escolar Professor José Amável, localizada no bairro São João, realizará um curso para a capacitação de professores e funcionários da escola. O curso terá início às 14h e irá até às 17h, e terá como tema "Valorização à vida - Um novo projeto na escola".

O curso é resultado de uma parceria entre a equipe gestora da escola e a Comissão de Tanatologia - CT/CRP21, do Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região. Através da atividade, os professores serão capacitados para identificar comportamentos suicidas e também como proceder e para onde encaminhar.

"Precisamos falar sobre suicídio e ajudar a combater essa epidemia silenciosa. Não apenas porque, a cada ano, um milhão de pessoas tiram a própria vida no mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, mas principalmente porque é possível evitar essas mortes?", afirma Wilma Moura, professora idealizadora do projeto. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.