PI - Teresina

Escola para 300 crianças será inaugurada no Parque da Vitória

De acordo com secretário municipal de educação, professor Kleber Montezuma, a primeira creche da comunidade tem capacidade para 300 crianças entre 3 e 5 anos de idade.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

Será inaugurado, nesta terça-feira (08), um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) na comunidade Parque da Vitória, localizada na zona sul de Teresina. De acordo com a Prefeitura de Teresina, a primeira creche da comunidade tem capacidade para 300 crianças do Maternal II ao 2º Período da Educação Infantil, entre 3 e 5 anos de idade.

  • Foto: Divulgação/AscomEspaço moderno Espaço moderno

O secretário municipal de educação, professor Kleber Montezuma afirma que o Cmei Parque Vitória conta com sete salas de aulas, secretaria, sala de professores, diretoria, banheiros com acessibilidade, pátio coberto, refeitório, cozinha completa com despensa, área de serviço e brinquedoteca.

  • Foto: Divulgação/AscomCreche da comunidadeCreche da comunidade

“Essa é uma comunidade recente e eles não tinham nenhum equipamento urbano de serviço público ainda, as crianças de lá tinham que sair para estudar em escolas de outras comunidades, então essa creche é o primeiro equipamento de serviço público que essa comunidade recebe”, explicou o secretário Kleber Montezuma.

  • Foto: Divulgação/AscomSala da crecheSala da creche

O investimento na creche foi no valor de R$ 1.240.078,81, oriundo de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Salário Educação e Prefeitura Municipal de Teresina, e foi construída em um terreno reservado pela própria comunidade, que reivindicava uma unidade de ensino para as crianças dessa faixa etária.

A solenidade de inauguração acontecerá no próprio Cmei, que está localizado na Avenida Missionária, s/n, bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina, a partir das 8h30m. Essa é a primeira obra a ser entregue dentro de uma programação da Prefeitura Municipal em alusão ao aniversário de 165 anos de Teresina.

  • Foto: Divulgação/AscomCentro Municipal de Educação Infantil Parque Vitória Centro Municipal de Educação Infantil Parque Vitória

MAIS NA WEB