Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Escola piauiense tem a maior nota na redação do Enem 2015

A escola localizada no Mocambinho obteve 920 pontos de 1.000 pontos possíveis na modalidade da redação.

Nesta terça-feira (04), o Ministério da Educação (MEC) por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou os resultados do Enem 2015 por escola. O Instituto Educacional São José, unidade Mocambinho, localizado em Teresina, teve a melhor média na redação.

A escola privada obteve 920 pontos de 1.000 pontos possíveis na modalidade da redação. O colégio alcançou média geral de 665, com 17 estudantes participantes do Exame.

Entre as cinco particulares com as melhores médias de desempenho do país, quatro estão no Nordeste. Além disso, três são piauienses: Instituto Dom Barreto que alcançou média geral de 717,82; Educandário Santa Maria Goretti (17ª posição, com média 692,72) e Colégio Lerote (25ª posição com média 687,7).

Os dados são divulgados todos os anos pelo Governo Federal para avaliar a qualidade da educação das escolas brasileiras.Além disso, é possível analisar os fatores que influenciam o desempenho acadêmico dos estudantes por meio da situação de cada escola.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.