Fechar
GP1

Piauí

Escola Unidos da Santana será processada por não desfilar em Teresina

Grupo não compareceu na hora do desfile e foi desclassificado.

A escola de samba Unidos da Santana, desclassificada na última noite de desfiles em Teresina, responderá por não ter comparecido a Avenida Marechal Castelo Branco, o que comprometeu a programação do evento.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, a escola será processada administrativamente e judicialmente. “A escola simplesmente não apareceu para desfilar na hora, depois nos comunicou de que sairia por último, sem concorrer ao título. No final, a Unidos da Santana sequer apareceu para fechar os desfiles”, afirmou. Todas as escolas receberam o investimento de R$ 91 mil reais.
Imagem: GP1Lázaro do Piauí(Imagem:GP1)Lázaro do Piauí
Ainda segundo o presidente da Fundação Cultural, o saldo dos dias de folia é positivo, apesar dos imprevistos. “O público correspondeu ao nosso investimento nessa festa. Pudemos perceber isso nas arquibancadas lotadas, e nas pessoas esperando para ver as escolas passarem”, declarou.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o presidente da escola de samba Unidos da Santana, Kal Angelus, que informou que problemas técnicos impediram que a agremiação desfilasse no horário estipulado no regulamento do desfile.

“Tivemos um atraso por conta da única avenida que dá acesso ao centro de Teresina estar ocupada devido a uma festa no Clube dos Rodoviários. Não contávamos com esse impedimento durante a ida para a avenida. Já havia integrantes da escola, na Marechal, porém os ônibus com as fantasias e demais figurantes estavam praticamente parados na estrada. Conseguimos chegar no local do desfile, já eram 19hrs, e fomos informados que havíamos sido desclassificados e iriamos nos apresentar ao final do desfile. Porém, como temos crianças na nossa escola, o horário já seria tarde demais para desfilar”, relatou o presidente.
Imagem: Wilson Filho Presidente da escola de samba Unidos da Santana, Kal Angelus(Imagem:Wilson Filho )Presidente da escola de samba Unidos da Santana, Kal Angelus
Sobre a declaração do presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, que a escola será processada administrativamente e judicialmente, Kal destacou que repassará a questão para o setor jurídico da escola de samba. “Se estiver relacionado à aplicabilidade da verba pública, não há o que se questionar, o valor foi aplicado nas fantasias, nos carros alegóricos, e demais necessidades para o desfile da Unidos da Santana. O problema de não termos desfilado foi técnico”, disse.

A escola de Samba Unidos da Santana desfilará no próximo sábado (13) na avenida principal do bairro Usina Santana, onde a maioria dos componentes da agremiação reside. “Ninguém desanimou! Vamos desfilar sim, com mais de quinhentas fantasias, com os nossos carros alegóricos, e posteriormente faremos uma festa para comunidade. O desfile será às 19 horas, e a concentração iniciará às 18hrs. Convidamos a população teresinense para participar porque faremos uma festa muito bonita”, concluiu.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.