Fechar
GP1

Piauí

Escolas da Vila Irmã Dulce paralisam atividades por conta da violência

Na manhã de hoje, professores, pais e alunos se reuniram em uma manifestação pela paz

Nesta segunda-feira (15), as escolas municipais Dom Helder Câmara e Raimundo Nonato de Santana, localizadas no bairro Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina, decidiram paralisar as atividades devido à onda de violência que tem tomado conta da região.

De acordo com a direção das instituições, a decisão pela paralisação das atividades ocorreu devido à ocorrência de constantes assaltos. Na manhã de hoje, representantes das duas escolas, junto com pais e alunos, se reuniram em uma manifestação pela paz.

Na última sexta-feira (12), a escola Dom Helder Câmara foi invadida por dois assaltantes, que renderam funcionários e levaram seus pertences. Já a Raimundo Nonato de Santana foi invadida na semana passada por bandidos que tentaram agredir um desafeto.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) se pronunciou sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) afirma que as escolas municipais são vítimas da onda de violência que se alastra pela cidade. Muitas unidades de ensino sofrem com assaltos, arrombamentos, depredações e outros casos de violência. A Prefeitura de Teresina já tomou medidas para minimizar o problema, dobrando o número de vigilantes, instalando cercas elétricas, sensores e dialogando com as rondas de policiamento para reforçar a segurança. De forma ampla, a Semec conta com o trabalho da Secretaria de Segurança Pública do Estado, responsável pelo policiamento na cidade.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.