Fechar
GP1

Piauí

Escolas estaduais recebem novas estruturas através de apoio da Secretaria de Educação e Cultura

A intenção é garantir condições cada vez mais dignas a alunos e professores no desenvolvimento das atividades pedagógicas.

A educação continua sendo o principal pilar de desenvolvimento do Piauí. Pensando nisso, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), vem investindo de forma intensa em ampliação, reforma e construção dos ambientes de ensino. A intenção é garantir condições cada vez mais dignas a alunos e professores no desenvolvimento das atividades pedagógicas.

Imagem: Ascom SeducEscolas estaduais recebem novas estruturas através de apoio da Secretaria de Educação e Cultura(Imagem:Ascom Seduc)Escolas estaduais recebem novas estruturas através de apoio da Secretaria de Educação e Cultura

Exemplo disso é visto na Escola Técnica Estadual de Teatro José Gomes Campos, localizada no Centro-Norte de Teresina, que em breve será contemplada com a reforma de sua estrutura. Com a conclusão dos serviços, a escola ganhará pavimentação, nova cobertura, instalações hidro-sanitárias e elétricas. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 500 mil para oferecer mais conforto e comodidade aos estudantes.

Imagem: Ascom SeducEscolas estaduais recebem novas estruturas através de apoio da Secretaria de Educação e Cultura(Imagem:Ascom Seduc)Escolas estaduais recebem novas estruturas através de apoio da Secretaria de Educação e Cultura

A escola, que já atende alunos a mais de cinco anos, vem contribuindo na formação de muitos jovens em Teresina. “Nós já lançamos no mercado mais de 60 novos atores, temos professores gabaritados e um ensino de qualidade. A reforma nos trará mais conforto e a possibilidade de fazer com que a escola se torne um centro de referência", afirma o diretor, Franklin Pires.

Vale lembrar que, desde 2011, já foram construídas 29 novas escolas e reformadas outras 130 até o ano passado. Uma das preocupações do Governo do Piauí por meio da Seduc foi transformar o ambiente escolar em um espaço comunitário e de vivência cidadã. Por isso, as escolas da rede estadual também vêm ganhando quadras poliesportivas cobertas para incentivar a realização de atividades esportivas e culturais nos locais de ensino. Ao todo, já foram entregues 53 quadras, onde 40 foram reformadas e cobertas e 13 foram construídas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.