Piauí - Teresina

Espetáculo 'A Rosa' será apresentado no Teatro 4 de Setembro

A apresentação faz parte da comemoração dos 123 anos da casa de espetáculos e tem entrada franca.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

O espetáculo de dança “A Rosa” será apresentado neta sexta-feira (01), às 18h, no Teatro 4 de Setembro, localizado no centro de Teresina. A obra é uma performance baseada nas experiências da bailarina e professora Déborah Radassi. A apresentação faz parte da comemoração dos 123 anos da casa de espetáculos.

  • Foto: DivulgaçãoEspetáculo será apresentado neste sábado em TeresinaEspetáculo será apresentado neste sábado em Teresina

Segundo a artista, o trabalho foi inspirado por situações de insistência diante limitações, após ela descobrir um diagnóstico de três hérnias de disco e sua convivência com um familiar que sofre de depressão. Inicialmente, o trabalho foi idealizado para um formato audiovisual.

“A rosa surgiu como intervenção urbana através de vídeo dança em uma das pontes mais trafegadas da capital, a ponte Juscelino Kubitschek e agora sai das ruas e instala-se em espaços alternativos, com limites para ela e sem limites para o espectador”, informou a Déborah Radassi.

Com mais de 16 anos de dança, a bailarina afirma que a performance condensa amor, dor e felicidade. “Sentimentos brigando por um espaço. Além de brincar com os sentimentos camuflados do espectador, a dança presenteia as sensações insuportáveis do seu dia a dia. Vive e revive em sua eterna prisão limitando o refúgio e o corpo viciado a tudo que é inconstante”, descreveu Radassi.

O espetáculo foi apresentado, anteriormente, no Clube dos Diários e Espaço Balde, em Teresina e no Espaço Balaio, em Parnaíba. A apresentação de hoje, acontecerá na galeria dos diretores e tem entrada franca.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB