Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Espetáculo angolano “Laços de Sangue” é encenado em Teresina

O espetáculo fez parte da penúltima noite do Festival de Teatro Lusófono.

O espetáculo angolano “Laços de Sangue” foi encenado neste sábado no Theatro 4 de Setembro, completando a penúltima noite do Festival de Teatro Lusófono. O espetáculo gratuito contou com cerca de 120 minutos de apresentação.

A narração é baseada num conflito entre dois irmãos, Morris e Zacarias, filhos da mesma mãe e pais diferentes, que, por circunstâncias naturais, um nasceu negro e outro mestiço. Esta diferença determinou percursos e oportunidades desiguais nas suas vidas, que o escritor Athol Fugard explorou dramaturgicamente. 

  • Foto: DivulgaçãoEspetáculo Lacos de SangueEspetáculo Lacos de Sangue

A peça foi escrita no contexto sócio-político sul-africano do apartheid, no entanto, aborda um tema transversal a todas as épocas e sociedades. Na triangulação atlântica Angola, Brasil e Portugal, onde os discursos luso-tropicalistas e os mitos da democracia racial remetem a questão racial para uma aparente invisibilidade, é urgente refletir e debater frontalmente o tema do racismo que perdura nas nossas sociedades atuais.

Ficha artística e técnica

Laços de Sangue é uma adaptação do texto de Athol Fugard

Adaptação e Direção: José Mena Abrantes

Direção de Atores: Rogério de Carvalho

Atores: Meirinho Mendes e Raúl do Rosário

Desenho de Luzes: Jorge Ribeiro

Sonoplastia: Sebastião Delgado

Guarda-Roupa: Alex Kangala.

Coprodução: Trienal de Luanda, Elinga Teatro e Núcleo Experimental de Teatro

O Festival de Teatro Lusófono será finalizado neste domingo (28). A programação acontece nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba, Oeiras, Piripiri e conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, Secretaria de Estado da Cultura - SECULT, através do SIEC - Sistema de Incentivo Estadual à Cultura, UESPI, Armazém Paraíba, Primavera Eventos e Circuito de Teatro em Português. Realização do Grupo Harém de Teatro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.