Fechar
GP1

Piauí

Espetáculo premiado em cartaz no Palco Giratório em Teresina

O espetáculo tem classificação 10 anos e será apresentado dia 27 de maio, às 20h, no teatro do Boi, com entrada gratuita.

A Companhia Teatro de Acúçar (DF) apresenta em Teresina o espetáculo “Adaptação” pelo Palco Giratório. O espetáculo tem classificação 10 anos e será apresentado dia 27 de maio, às 20h, no teatro do Boi, com entrada gratuita.

“Adaptação” é um espetáculo que conta a história de personagens em um momento de adaptação como meio de sobrevivência: um diretor teatral frustrado que não consegue sair de uma crise criativa e decide mudar de profissão; uma atriz recém-chegada à cidade grande que precisa se acostumar à solidão do novo estilo de vida; uma transexual que adaptou seu corpo para poder seguir vivendo nele; um dinossauro que não sabe se sobreviverá às adaptações da espécie. Todos estão unidos por um drama em comum: o medo de morrer, se transformar, deixar de existir, como se alguém escrevesse ou adaptasse suas histórias, recriando, agregando e, o mais temível, eliminando personagens.

O espetáculo recebeu os prêmios de melhor ator e melhor dramaturgia em 2013, no Sesc de Teatro Candango. Também foi indicado à premiação de melhor espetáculo. Em 2015 o espetáculo foi selecionado para o Circuito de la Rede de Teatros Alternativos de España.

Além da apresentação em Teresina, o espetáculo segue para Parnaíba, onde será apresentado dia 29 de maio às 19h, no Teatro do Sesc Avenida. A entrada será um quilo de alimento não perecível – que será repassado ao programa Mesa Brasil.

Como parte das ações formativas do Palco Giratório o espetáculo traz o Pensamento Giratório – momento para reflexão e discussão aberta ao público com a participação do grupo e de convidados especiais para uma mesa redonda. O tema do pensamento giratório é “A função social do teatro e a questão de gênero”.

Ficha Técnica

Texto: direção e interpretação: Gabriel F.
Assistente de direção e iluminação: Igor Calonge
Música original e direção musical: Marco Michelângelo
Produção musical: Rubi
Pianista: Renio Quintas
Cenografia e figurino: Gabriel F.
Fotografia: Diego Bresani
Direção de produção: Luiza Guimarães

Teatro de açúcar (DF)

Núcleo de produção de espetáculos com dramaturgia original e intenso trabalho interpretativo, em nove anos de existência o Teatro de Açúcar produziu e se apresentou em diversas cidades do Brasil e da Espanha. Entre seus espetáculos estão: Além do que se vê (Prêmio Sesc 2008: Melhor Cenografia e Melhor Atriz), A vida impressa em xerox e Naufragé(s) em coprodução com o Centro Dramático Nacional Francês La Comédie de Saint-Étienne.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.