Fechar
GP1

Brasil

Espírito Santo registra mortes de 54 macacos por febre amarela

A secretaria de Saúde do Estado acredita que esse número possa aumentar, já que falta a confirmação de outros casos por prefeituras.

O governo do Estado do Espírito Santo divulgou neste sábado (14) que a secretaria estadual de Saúde registrou pelo menos 54 mortes de macacos com suspeitas de estarem infectados pela febre amarela, desde o iníco do ano. Os animais são das regiões Sul e Noroeste.  De acordo com informações do Estadão, a secretaria acredita que esse número pode ficar maior, já que ainda falta a confirmação de outros casos por prefeituras.

A cidade de Colatina, onde ocorreu parte da morte dos macacos, fica a 220 quilômetros de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, cidade-sede de uma das quatro regionais de saúde que tiveram decretado situação de emergência na última sexta-feira(13), pelo governador Fernando Pimentel (PT). Minas Gerias já registrou 38 mortes de pessoas por suspeita de febre amarela.

A morte de macacos em grande número, em um curto período de tempo, é indício de ocorrência da febre amarela e serve como alerta para evitar que a doença atinja humanos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.