Fechar
GP1

Entretenimento

Estado de saúde do cantor Arlindo Cruz é grave e estável após AVC

A equipe médica está mantendo a sedação do cantor e o controle da pressão intracraniana com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral.

Segundo boletim divulgado pela assessoria de Arlindo Cruz, neste sábado (18), o estado de saúde do cantor é grave, mas estável, após uma cirurgia para a instalação de um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.

De acordo com o G1, o boletim informou que o procedimento foi um sucesso. A equipe médica está mantendo a sedação do cantor e o controle da pressão intracraniana com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. A sedação deverá ser retirada gradativamente para reavaliação do quadro neurológico.

  • Foto: Facebook/Arlindo CruzArlindo CruzArlindo Cruz

Na noite desta sexta-feira (17), o sambista foi encontrado inconsciente pela mulher após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Arlindo foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Trajetória

Arlindo Cruz tem 58 anos e é um dos cantores de samba mais conhecidos no Brasil. Além de escrever e cantar, ficou famoso por tocar cavaquinho e banjo - sua primeira gravação foi ainda na adolescência, com um dos fundadores da Portela, Candeia. Antes da carreira solo, Arlindo foi integrante do Fundo de Quintal de 1981 a 1993.

Segundo o site oficial do sambista, Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por vários artistas como Zeca Pagodinho ("Bagaço de Laranja") e Beth Carvalho (“Jiló com Pimenta”). O cantor também escreveu para sua escola de coração, Império Serrano. Venceu concursos para emplacar sambas nos carnavais de 1996, 1997, 1999, 2011, 2003, 2006 e 2007. Em sua carreira solo, Arlindo segue lançando CDs e DVDs.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.