Fechar
GP1

Piauí

Estado do Piauí registra 184 candidaturas indeferidas

Apesar dessa situação, todos possuem o direito de recorrer da decisão e esperam um posicionamento da Justiça Eleitoral faltando apenas uma semana para as eleições.

Dados divulgados pelo O Globo mostram que no Estado do Piauí, há no momento 151 candidaturas a prefeito indeferidas. Já para a disputa para vereador, o número é bem menor, constando apenas 13 indeferimentos, dessa forma, há um total de 184 candidatos em situação irregular.

Apesar dessa situação, todos possuem o direito de recorrer da decisão e esperam um posicionamento da Justiça Eleitoral faltando apenas uma semana para as eleições, que acontecem no próximo domingo (2). A demora nos julgamentos acontece principalmente após ter sido mudado o tempo de campanha de 90 para 45 dias.

  • Foto: DivulgaçãoEleiçãoEleição

Em todo o país, o número de indeferimentos chega a 13.856. Caso a situação deles não seja regularizada, eles podem até receber os votos, mas não terão a certeza de que poderão exercer o mandato. No momento da apuração todos irão constar com a votação zerada, mas cada um poderá saber quantos votos recebeu.

No caso do Piauí, um dos exemplos é do prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, que já teve seu registro de candidatura indeferido, ingressou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que manteve a decisão e agora ele tenta conseguir o deferimento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Outro caso é o da prefeita de Jerumenha, Chirlene Araújo, que teve seu registro indeferido e ela acabou desistindo de disputar a reeleição. Ela então colocou Aldara Pinto, que ia concorrer como vice na sua chapa, para encabeçar a chapa. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.