Piauí - Teresina

Estampa floral: elo entre a mulher romântica e moderna

Roupas com estampa floral não se limitam a determinadas estações. Use e abuse!

THAIS SOUZA

- atualizado

Produção: Chiquita Atelier

A moda Primavera Verão surgiu há 143 anos, através do estilista Arthur Lasenby Liberty, em Londres. A estampa com flores criadas tinha relação com a Art Noveau e significou uma ruptura com as tradições vigentes. A estampa tinha como objetivo valorizar as formas da natureza, sinuosas e curvilíneas.

A estampa floral traz a qualquer lookum ar jovial e romântico e sempre agrada mulheres de todas as idades. Cada vez mais presente no vestuário feminino, essa estampa permite uma variedade bem grande de opções e combinações. Roupas com estampa floral não se limitam a determinadas estações. No verão deixam o visual mais colorido e com a cara da estação, no inverno contrastam com as cores mais fechadas deixando olook mais vivo e alegre.

De acordo com a estilista e publicitária Marielle Azevedo, existem estampas que são bem clássicas, como as de animal print, de poás (com bolinhas), listras, xadrez, e atualmente as florais. “Qualquer estampa remete ao estilo pessoal, do que a tendência em si. As estampas florais estão sendo muito utilizados tanto em fundos escuros, como em fundos mais clarinhos. As estampas menores, com fundos escuros, emagrecem e disfarçam”, informou Marielle.

A estampa floral pode ter muita diversidade de desenho, como a floral clássico, que é a mais conhecida e tradicional, pois possuem flores de tamanho pequeno e médio; Liberty, com flores pequenas; Floral abstrato, flores desenhadas de forma abstrata, com muitos traços livres; Floral Gráfico, padronagem feita no estilo gráfico, com traços fortes e cores chapadas; Floral combinado com outra estampa, o tecido é composto de flores e estampas variadas.

A estampa floral cai bem em qualquer estilo de roupa, mas em combinações casuais ficam perfeitas. São mais usadas nas estações mais quentes de ano. Olook ganha um realce e pode ser combinada tanto com saias, quanto com calças e shorts, preferencialmente de cores neutras.

Produção: Loja Chiquita Atelier, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro Jockey, zona leste de Teresina.

Modelo: Thais Souza

Foto: Marcelo Cardoso

MAIS NA WEB