Fechar
GP1

Política

Estrada bloqueada por buracos compromete aulas e serviços na zona rural de Teresina

A vereadora Graça Amorim sugere que a Prefeitura faça uma licitação zonal no intuito de garantir recursos para que a SDR contemple esse tipo de serviço durante o período chuvoso.

A vereadora Graça Amorim (PTB) chamou atenção para a situação das estradas da zona rural de Teresina. Ela citou como exemplo  a localidade Chapadinha Sudeste, cuja estrada está destruída pelas águas das chuvas. O problema está tão grave, conforme destacou a parlamentar, que os alunos da  Escola Municipal Antonio Leonez não estão indo para a escola.
Imagem: DivulgaçãoEstrada bloqueada por buracos compromete aulas e serviços na zona rural de Teresina(Imagem:Divulgação)Vereadora Graça Amorim

Os moradores estão ameaçando bloquear a estrada completamente para chamar atenção do poder público para resolver a situação da estrada e a gente sabe que falta de estrada compromete o acesso de serviços públicos essenciais como saúde e segurança por exemplo", ressalta a vereadora.
Imagem: DivulgaçãoEstrada bloqueada por buracos compromete aulas e serviços na zona rural de Teresina(Imagem:Divulgação)Estrada bloqueada por buracos compromete aulas e serviços na zona rural de Teresina

Graça apresentou imagens comprovando que a estrada não apresenta mais condições de trânsito de transporte coletivo, escolar e carros de passeios. "A van dos professores quase vira numa tentativa de passagem pelas crateras da estrada", disse.

Ela sugeriu que a Prefeitura fizesse uma licitação zonal no intuito de garantir recursos para que a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) contemple esse tipo de serviço durante o período chuvoso. "Fica esta sugestão para a SDR porque esses reparos precisam ser feitos de maneira imediata. Mas sempre há uma culpa. Ou é a chuva ou a licitação ou uma máquina quebrada".
Imagem: DivulgaçãoEstrada bloqueada por buracos compromete aulas e serviços na zona rural de Teresina(Imagem:Divulgação)Estrada bloqueada por buracos compromete aulas e serviços na zona rural de Teresina

Uma outra queixa apresentada pela vereadora é a falta de execução de obras provenientes das emendas parlamentares pela Prefeitura de Teresina. Ela destinou emendas para cinco localidades diferentes da zona rural e, segundo ela, nenhuma dessas obras foi realizada.

"Destinei recurso para calçamento, casa de farinha, poços. Grande parte das nossas emendas foi voltada para a zona rural, mas nenhuma dessas obras sequer foram licitadas, Na próxima semana, estou fazendo um expediente para o Ministério Público para cobrar a realização destas obras, afinal o orçamento é impositivo", completou.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.