Fechar
GP1

Entretenimento

Estrada Highway 1 atrai turistas na Califórnia

Também conhecida como Route 1 ou Pacific Coast Highway, a estrada atravessa boa parte da costa californiana.

Os Turistas vão perder o fôlego ao se depararem com a vista do Oceano Pacífico e passagem por parques estaduais e cidades praianas charmosas, a Highway 1, na Califórnia. A estrada é considerada uma das mais bonitas dos Estados Unidos.

Também conhecida como Route 1 ou Pacific Coast Highway, a estrada atravessa boa parte da costa californiana – vai de Capistrano Beach, entre Los Angeles e San Diego, até Legget, ao norte de San Francisco.

Mas a parte mais famosa (e mais bonita), que atrai a maioria dos turistas, é a que fica entre as cidades de Monterey e San Luis Obispo. É nessa área que está situado o intrincado trecho conhecido como Big Sur, um dos mais cobiçados pelos viajantes.

Imagem: Flávia Mantovani/G1Highway 1 atrai turistas na Califórnia (Imagem:Flávia Mantovani/G1)Highway 1 atrai turistas na Califórnia

Nessa parte da rota há vários mirantes onde os viajantes podem parar o carro para admirar a vista e tirar fotos. Um dos mais procurados é o que fica em uma extremidadeda Bixby Bridge, uma ponte da década de 30 que tem servido de cenário para inúmeras fotos de turistas que fazem a rota.

Em dias chuvosos de inverno, é recomendável ficar atento porque a área é sujeita a deslizamentos de terra.

Também é bom evitar dirigir à noite, porque a estrada é estreita e cheia de curvas. Pelo mesmo motivo, e para poder parar e apreciar a vista com calma, o melhor é separar bastante tempo para o trajeto, em muitos trechos, a média de velocidade do carro fica entre 40 e 60 km por hora. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.