Fechar
GP1

Piauí

Estradas na zona rural de Teresina passam por processo de recuperação

Atualmente estão sendo concluídas as estradas de acesso ao povoado Junco e ao Povoado Cebola/Serafim, perfazendo um total de seis quilômetros de extensão.

 As estradas da zona rural de Teresina estão recebendo melhorias. A Prefeitura de Teresina tem investido na recuperação de estradas vicinais e concluindo estradas de acesso a outros povoados. No ano passado, segundo dados da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), foram recuperados aproximadamente 180 quilômetros de estradas vicinais na zona rural.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Rural, Paulo Lopes, os trabalhos continuam. Atualmente estão sendo concluídas as estradas de acesso ao povoado Junco e ao Povoado Cebola/Serafim, perfazendo um total de seis quilômetros de extensão. “Fizemos ainda o patrolamento da TER 220, Bela Vista/PI 112 (São Vicente); TER 150, Santa Helena/ Boa Hora/Santa Inês/Portal do Parnaíba/Esperança. Ao todo foram 18 quilômetros que receberam esse serviço”, comentou.

Imagem: ReproduçãoAsfaltamento na zona rural de Teresina(Imagem:Reprodução)Asfaltamento na zona rural de Teresina

A melhoria das condições das estradas tem sido priorizada pela Prefeitura para garantir um reforço no transporte e também escoamento da produção, além de resultar em melhoria significativa nas condições de vida dos moradores. Paulo Lopes destacou ainda que a SDR está fazendo calçamento em algumas ruas da zona rural atendendo a demandas das comunidades e dando seguimento a realização de obras que foram elencadas por meio de emendas parlamentares.

Um exemplo é o calçamento em paralelepípedo da rua Quinta do Sol e da rua da Alegria, na comunidade Cerâmica Cil, zona rural Sul, que está sendo executada com recursos de emenda do vereador Rodrigo Martins. “A obra foi iniciada e deve ser concluída em até 60 dias. O investimento é de R$150 mil”, pontuou o superintendente.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.