Fechar
GP1

Piauí

Estratégia de segurança para o Zé Pereira de Timon 2015 já está definida

Um total de mais de 600 profissionais trabalhando diretamente ligados à segurança do folião.

A dois dias do Zé Pereira, a Prefeitura de Timon já tem definida toda a estratégia de segurança para o evento. O corredor da folia contará com um efetivo de 240 policiais militares, 20 bombeiros, 80 guardas municipais, 30 policiais civis, 30 agentes de trânsito, além de 240 seguranças particulares nos dois dias de festa. Um total de mais de 600 profissionais trabalhando diretamente ligados à segurança do folião.

Imagem: DivulgaçãoResponsáveis pela segurança definindo ações (Imagem:Divulgação)Responsáveis pela segurança definindo ações

Várias vistorias foram realizadas no local onde são montadas estruturas de camarotes, os vendedores ambulantes receberam todas as orientações necessárias para a comercialização de seus produtos e um esquema de trânsito para os dois dias também já está montado, além da garantia de atendimento médico para possíveis ocorrências, bem como o deslocamento seguro, caso necessário, de pessoas até hospitais.

Todas as ações de segurança foram elaboradas em conjunto com Departamento Municipal de Trânsito (DMTrans), Secretaria Municipal de Segurança (SEMSP), Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Vigilância Sanitária e demais secretarias municipais envolvidas.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Timon, em parceria com a Polícia Militar do Piauí, comunica aos foliões oriundos de Teresina que a guarnição piauiense estará reforçando a segurança no centro da capital piauiense, especificamente nas saídas das pontes (Metálica e Amizade). A união entre as duas cidades é para garantir a segurança das pessoas que cruzarem as pontes a pé e/ou optarem por deixar seus veículos no centro de Teresina. A Prefeitura de Timon comunica ainda que reforços da Polícia Militar do Estado, das cidades de Caxias e Codó, também reforçarão a segurança nos dois dias do Zé Pereira de Timon.

Haverá a realização de blitz e vistorias de pessoas com comportamento suspeito, em ruas no entorno da Avenida Piauí. Essas operações ficarão a cargo da Polícia Militar e de Agentes da Guarda Civil Municipal. Outra medida é a interdição de ruas que dão acesso à Avenida Piauí. O bloqueio será necessário para evitar a entrada de veículos no perímetro da festa, com ressalva para os moradores dessas vias, já catalogados. Uma das vias paralelas, a Rua Acrísio Veras, estará aberta ao fluxo de carros, porém será proibido estacionar na mesma. A vistoria ficará a cargo de agentes do DMTrans e da GCM.

Os vendedores ambulantes também serão vistoriados, pois esses não poderão vender bebidas em garrafas de vidro, já que o descarte desse material na avenida pode ocasionar acidentes. Ao final dos shows, os barraqueiros serão orientados a cessar a venda de bebidas alcoólicas. Na manhã desta quinta-feira (29/01), a Fundação Municipal de Cultura (FMC) realizou a demarcação dos pontos onde cada barraca poderá ser instalada na área interna do evento. Posterior ao sorteio dos vendedores, a Fundação realizou o sorteio dos pontos, assim, cada vendedor terá seu espaço resguardado.

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a ponte Presidente José Sarney (Ponte da Amizade) será interdita a partir das 18h nos dois sentidos. Até esse horário, será possível apenas atravessar para a capital teresinense. As pessoas que desejarem ir e voltar nos dois sentidos podem optar pela ponte Metálica, que estará funcionando normalmente. Em Timon, o acesso a esta ponte será feito pelo antigo retorno próximo ao local, atualmente fechado – ele será reaberto apenas em virtude do pré-carnaval.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.