Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Estreia do app da CNH digital é adiada para outubro

Lançamento do aplicativo estava previsto para este sábado (30).

O aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) não estará disponível a partir deste sábado (30) conforme havia sido anunciado. Segundo a Sepro, que desenvolve o sistema, o lançamento foi adiado para primeira quinzena de outubro.

A iniciativa, que começará a ser implantada pelo Detran de Goiás, foi atrasada devido a um pedido do Ministério das Cidades e do Denatran, que alegaram uma necessidade de ajuste de agenda. A nova data ainda não foi divulgada.

  • Foto: DivulgaçãoCNH digitalCNH digital

De acordo com informações do G1, o documento virtual será implantado aos poucos pelos Detrans nos próximos meses e, obrigatoriamente, em todos os estados até 1º de fevereiro próximo.

A CNH será obtida por meio de um aplicativo, que estará nas lojas oficiais da Apple e do Google a partir de fevereiro. Após baixar o aplicativo, o motorista terá que optar entre usar um certificado digital (pago), para fazer todo o processo pela internet, ou ir até um posto do Detran para se cadastrar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.