Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudante de Direito do Ceut é preso durante operação do Greco

O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Willame Moraes, explicou ainda como foram realizados os procedimentos de apreensões das cargas.

O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí, Willame Moraes, informou ao GP1 nesta segunda-feira (07), que o líder da quadrilha que roubava cargas no estado do Piauí, identificado como Cledilson de Araújo Silva, é estudante de direito da faculdade Estácio CEUT, em Teresina.

“Foi esse indivíduo que juntou todos os criminosos. Todos já tem passagem pela polícia e foi ele que fez a proposta. A primeira carga, de Elesbão Veloso foi avaliada em pelo menos R$ 130 mil. Juntando com a outra carga, a do Carvalho, soma-se mais de R$ 200 mil”, disse.

Apreensões das cargas

O delegado explicou ainda como foram realizadas as apreensões das cargas e de um veículo que era utilizado como apoio pelos acusados. “Fomos informados pela Polinter que alguns desses membros poderiam vir a realizar assalto a banco ou carro-forte, por isso, fui com uma equipe monitora-los. Na manhã de sexta-feira [04 de agosto], fomos informados de um possível roubo de carga em Valença e então fizemos uma barricada e conseguimos prender os suspeitos. Três foram presos com pistola e revólver, mas um conseguiu fugir. No entanto, conseguimos fazer a apreensão da carga”, afirmou.

  • Foto: Thais Souza/ GP1Delegado Willame Morais, do GRECODelegado Willame Moraes, do GRECO

“Tivemos então a informação que uma carga do Carvalho com eletroeletrônicos e produtos alimentícios havia sido roubada em Elesbão Veloso no dia 01 de agosto. Ao averiguar a Frontier apreendida, observamos que havia diversas notas do Carvalho dentro do veículo e ainda pela manhã localizamos o suspeito que havia fugido e efetuamos a prisão. Ele então confessou que o grupo havia sido o responsável pelo roubo das duas cargas e disse onde estava a carga do Carvalho. Então fomos a um sítio e conseguimos apreender a carga e levar o dono da propriedade para a Central, que irá responder por receptação”, completou.

Entenda o caso

As polícias Civil do Piauí e do Maranhão recuperaram, na manhã de sábado (05) na zona rural de Timon, uma carga de eletrodomésticos e utensílios de cozinha, roubada do Comercial Carvalho no município de Elesbão Veloso por quatro assaltantes no dia 01 de agosto. A carga foi apreendida em um sítio, cujo proprietário, Luís Flor Sobrinho, foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon.

Três dos quatro acusados do roubo foram presos na tarde de sexta-feira (04) pela Polícia Militar do Piauí na BR 316, na região de Água Branca. São eles: Clidenor Silva Pereira, o Branco, Josivaldo Ferreira, o Cigano, e Rafael da Silva Sousa. O quarto indivíduo, identificado como Cledison de Araújo Silva foi preso no sábado (05).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.