Piauí - Monsenhor Hipólito

Estudante de Monsenhor Hipólito representa Piauí no Jovem Senador

A estudante do 2º ano do Ensino Médio do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) José Alves Bezerra, viaja na madrugada de segunda-feira (28) e retorna na sexta (2).

Após vencer o 9º Concurso de Redação do Senado Federal, que teve como tema "Esporte: educação e inclusão", Jennyfer Emanuelly de Sousa Ferreira representará o Piauí no "Programa Jovem Senador 2016", que será realizado em Brasília. A estudante do 2º ano do Ensino Médio do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) José Alves Bezerra, localizado no município de Monsenhor Hipólito, viaja na madrugada de segunda-feira (28) e retorna na sexta (2).

A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal. Jennyfer, que já se decidiu pelo curso de Direito e pretende seguir carreira como promotora, escreveu a redação "No esporte, somos todos iguais".

  • Foto: DivulgaçãoJennyfer Emanuelly de Sousa FerreiraJennyfer Emanuelly de Sousa Ferreira

Incentivada a participar do Jovem Senador pelos professores, colegas e familiares, Jennyfer Emanuelly sentiu-se motivada pela experiência que outros jovens senadores do Piauí compartilharam com ela sobre o projeto. "Fui motivada pela beleza do projeto e pela importância que ele teve na vida de todos os participantes das edições anteriores, especialmente em como ele foi essencial para a formação de seus caráteres e para suas decisões na vida profissional", garantiu a estudante.

O objetivo do Jovem Senador é aproximar jovens estudantes do parlamento, proporcionando-lhes conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo brasileiro. Em 2016, o Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos. 

Para Márcia Oliveira, coordenadora do programa na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), esta é uma oportunidade para que os jovens façam um exercício de cidadania. "Além de estimular o aluno a escrever, percebemos o protagonismo juvenil. É de grande importância o envolvimento político do jovem, não só no voto, mas em outras áreas também", explica. "A Jennyfer é uma menina inteligente e sabe se expressar bem. Ela fez muitas leituras sobre a atuação de senadores da república e está levando boas ideias de projeto. Temos certeza que o Piauí será muito bem representado", finalizou.


Link do texto:

Estudante de Monsenhor Hipólito representa Piauí no Jovem Senador
http://www.gp1.com.br/noticias/estudante-de-monsenhor-hipolito-representa-piaui-no-jovem-senador-405043.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.