Fechar
GP1

Piauí

Estudante de Serviço Social é preso por receptação de celulares roubados em Teresina

Somente no primeiro trimestre de 2015, foram registrados 70 boletins de ocorrência por roubo de celulares na região abrangida pelo 7° distrito policial.

Um jovem identificado como João Medeiros de Machado, 31 anos, foi preso por equipes do 7° Distrito Policial, na manhã desta sexta-feira (17), acusado de receptação de celulares roubados.

O acusado, que é estudante do curso de Serviço Social de uma faculdade particular de Teresina, seria parte de um bando que realiza roubos na zona norte de Teresina e foi preso após uma das vitimas conseguir rastrear o celular roubado. Somente no primeiro trimestre de 2015, foram registrados 70 boletins de ocorrência por roubo de celulares na região abrangida pelo distrito policial. A polícia constatou que o receptador trabalhava em uma escola próxima de onde a vítima foi assaltada. 

“Já foi feito um pedido de prisão dos assaltantes, sabemos que esse rapaz está envolvido e ele insiste em dizer que achou o celular”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Jorginho, as investigações mostraram que alguns dos celulares roubados estão espalhados pelos Estados do Ceará, Maranhão e no interior do Piauí.

“Agora mesmo nós vamos a uma cidade do interior do Ceará, sabemos que o celular foi comprado na Feira do Passarinho, em Fortaleza, por um suplente de vereador, mas lá pode estar na mão de um padre que vai ser autuado por receptação”, afirmou o delegado.

João Medeiros de Machado foi enquadrado no artigo 180 do Código Penal e liberado após pagar uma fiança de dois salários mínimos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.