Fechar
GP1

Mundo

Estudante manda torpedo para mãe antes de balsa naufragar

Embarcação afundou na Coreia do Sul com quase 500 pessoas a bordo.

Começaram a aparecer registros de passageiros da balsa que naufragou na Coreia do Sul na terça-feira (15) à noite, pelo horário de Brasília. Até agora, nove mortes foram confirmadas. A balsa seguia em direção à ilha de Jeju, um popular destino turístico no sul do país, quando sofreu uma forte inclinação e virou. Estavam a bordo 475 pessoas, sendo a maioria, jovens.

Imagem: BBCClique para ampliarGarota manda torpedo para mãe antes de naufrágio. (Imagem:BBC)Garota manda torpedo para mãe antes de naufrágio.
Na quinta-feira (17), a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, visitou as imediações do acidente. A chefe de Estado cobrou agilidade das equipes de resgate e disse que, a cada minuto que passa, as chances de encontrar sobreviventes diminui.

Os mergulhadores não conseguiram entrar dentro da balsa submersa por causa do mar agitado e dos ventos fortes. Cerca 300 passageiros estão desaparecidos. Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas familiares dos passageiros criticaram as autoridades por terem permitido que a embarcação zarpasse com tempo ruim.

Os parentes também questionaram o suposto envolvimento do capitão no episódio. Em depoimento à polícia, o comandante pediu desculpas e afirmou estar bastante vergonhado. Além disso, há relatos de que a balsa teria desviado de sua rota original. Com informações do G1.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.