Fechar
GP1

Piauí

Estudante piauiense ganha premiação nacional de sustentabilidade

Os projetos inscritos foram avaliados nos critérios de sustentabilidade, custo para implementação e nível de redução de consumo.


Imagem: Divulgação Clique para ampliarLucas Cruz, estudante premiado pelo MEC(Imagem:MEC )Lucas Cruz, estudante premiado pelo MEC
A Universidade Federal do Piauí recebeu três milhões de reais como prêmio do Desafio da Sustentabilidade, promovido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). O aluno de engenharia da instituição teve seu projeto entre os melhores e ganhou cinco mil reais como gratificação.

Ao todo, 104 instituições participaram do desafio, entre universidades federais e institutos de educação tecnológica e profissional. Os projetos inscritos foram avaliados nos critérios de sustentabilidade, custo para implementação e nível de redução de consumo.

Duas instituições foram premiadas, a UFPI recebeu o prêmio máximo de três milhões que devem ser investidos em projetos de eficiência energética. A Universidade Federal do Semiárido (UFERSA) ficou em segundo lugar, levando 1 milhão de reais. 
 
O estudante de engenharia elétrica, Lucas Cruz Sousa respondeu à pergunta “como reduzir os gastos com o consumo de energia elétrica nas instituições de ensino?”, propondo a utilização de painéis solares em fachadas dos prédios da universidade, nos quais os painéis desempenham um papel duplo, sendo geradores de eletricidade e, ao mesmo tempo, participando como parte estrutural do edifício, reduzindo custos de materiais.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.