Fechar
GP1

Piauí

Estudante piauiense toma posse no Jovem Senador 2016

Os alunos têm a oportunidade de conhecer o funcionamento do Senado Federal e discutir os projetos selecionados na 9ª edição do programa

Os alunos eleitos no Jovem Senador 2016, participaram da cerimônia de posse no plenário do senado, que contou com a presença do presidente do Senado Federal e outras autoridades. A cerimônia aconteceu no dia 29 de novembro, mas os Jovens Senadores permanecerão em Brasília até o dia esse sábado (03), discutindo os projetos selecionados.

A representante piauiense, Jennyfer Emanuelly de Sousa Ferreira, aluna do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Alves Bezerra, do município de Monsenhor Hipólito, disse estar feliz pela oportunidade de conhecer o dia a dia do trabalho dos senadores brasileiros, “fiquei grata em estar representando o Piauí e de poder conhecer o mundo dos senadores brasileiros. Agora sei o quanto é importante estar aqui exercendo essa que pode mudar o futuro do Brasil apenas por meio de suas decisões”, declarou a estudante.

  • Foto: Divulgação/AscomJovens Senadores tomam posse em BrasíliaJovens Senadores tomam posse em Brasília

Quanto à participação dos jovens na política, Jennyfer acredita que “não há ninguém mais apto para dizer o que é melhor para o jovem, do que ele próprio”. E para os professores, esta é uma oportunidade única, “As secretarias estaduais devem manter o incentivo à participação dos estudantes no programa Jovem Senador, não somente como forma de promover o conhecimento acerca do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil, mas também estimular o protagonismo juvenil nessa fase da educação básica”, destaca a coordenadora estadual do Jovem Senador no Piauí, Márcia Reijane Ramos.

Já Satírio de Sousa, professor português de Jennyfer, disse que “além das experiências e dos conhecimentos adquiridos, o aluno passa a ter uma consciência política e cidadã fundamental para a sua vida e para transformar a sociedade da qual faz parte”.

  • Foto: Divulgação/AscomJovens Senadores tomam posse em BrasíliaJovens Senadores tomam posse em Brasília

Jennyfer conquistou o primeiro lugar do Piauí no 9º Concurso de Redação do Senado Federal com o tema "Esporte: educação e inclusão", mas suas ideias foram construídas ao longo do tempo, sempre envolvida em projetos sociais objetivando melhorar a vida local nos diversos campos sociais, por meio da inclusão da sociedade nas decisões políticas.

Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer vários pontos turísticos da capital federal, conheceram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF), o Estádio Nacional Mané Garrincha, entre outros.

  • Foto: Divulgação/AscomJovens Senadores tomam posse em BrasíliaJovens Senadores tomam posse em Brasília

Na tarde desta sexta-feira (02), os 27 jovens senadores se reunirão no plenário do Senado Federal para discutir os projetos de leis por eles elaborados. Os 27 jovens senadores selecionados, um de cada unidade da Federação, atuarão como jovens senadores em Brasília, no próximo mês de novembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.