Piauí - Teresina

Estudantes denunciam cobrança irregular de ônibus rurais em Teresina

Denúncias foram feitas por estudantes da zona rural leste de Teresina.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

Estudantes denunciaram ao GP1 que os cobradores de ônibus da zona rural de Teresina estão deixando de cobrar a meia passagem para estudantes e exigindo o pagamento da passagem inteira para todos, descumprindo uma lei municipal.

Uma estudante que não quis se identificar afirmou que passa pela situação todos os dias no ônibus que fazem a linha Cajaíba e Tapuia, na zona rural leste de Teresina. “Eu sempre sou obrigada a pagar passagem inteira nessas linhas. Já nos ônibus da Cacimba Velha e Soinho eles sempre cobraram a meia sem reclamar”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus rural que faz linha para a zona rural leste de TeresinaÔnibus que faz linha para a zona rural leste de Teresina

Outro estudante disse ainda que os ônibus são sucateados e desconfortáveis. “É um absurdo um estudante, além de pagar a passagem inteira ter que andar nesses ônibus que na maioria das vezes estão lotados e colocam em risco a segurança dos passageiros”, concluiu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus ruralÔnibus rural

Outro lado

Procurada pela equipe do GP1 na manhã desta quinta-feira (08), a assessoria da Superintendência de Transportes e Trânsito (STRANS), informou que o estudante deve obrigatoriamente comprar um bilhete nos postos do Setut para pagar meia passagem, já que os ônibus rurais não dispõem de catraca e que os proprietários das linhas são os responsáveis pela frota dos veículos.

Mais conteúdo sobre: