Piauí - Teresina

Estudantes disputarão final do Desafio Universitário do Sebrae

Quatro universitários do Piauí irão para a última etapa em Brasília-DF.

- atualizado

Aconteceu ontem (19) a etapa semifinal do Desafio Universitário Empreendedor, no centro de Teresina. Nessa fase os estudantes, participaram de jogos e outras atividades que abordaram temas como empreendedorismo, liderança, modelagem de negócios e outros assuntos do universo empresarial.

Os universitários também conheceram a trajetória empreendedora e experiências do empresário, Marcos Oliveira, da empresa MobiMark, que atua no segmento de tecnologia da informação. Os estudantes da Universidade Federal do Piauí, UFPI, José Agnayo Lopes, Juliana Barros, Vitória Carvalho e Gerson Gomes foram os vencedores da semifinal e em abril representarão o Piauí na grande final que acontecerá em Brasília.

  • Foto: Divulgação/AscomDesafio Universitário EmpreendedorDesafio Universitário Empreendedor

“As atividades do Desafio são muito interessantes, pois abordam diversos temas do universo do empreendedorismo. É uma oportunidade de aprofundar minhas habilidades e conhecimentos a partir dos jogos e cursos durante a competição”, destacou Gerson Gomes que cursa Engenharia Elétrica.

A semifinal teve início na sexta-feira (17) e encerrou ontem (19), acontecendo simultaneamente em todos os Estados do país. Os quatro estudantes piauienses receberam um troféu e um smartphone.

O desafio 

O Desafio Universitário Empreendedor é desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

O Desafio é uma competição entre estudantes por meio da internet. São jogos gratuitos em ambiente virtual, cursos – muitos deles sem custos –, disciplina que ensina conceitos de empreendedorismo dentro da universidade e bate-papo com especialistas, que irão passar noções de marketing, fluxo de caixa, recursos humanos, liderança e diversos outros assuntos relacionados ao universo empresarial.

É mais uma ferramenta que os estudantes têm para despertar características como liderança e trabalho em equipe, essenciais ao empreendedor.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB