Piauí

Estudantes do Piauí são beneficiados com Pré-Enem Seduc

O lançamento dessas cinco propostas vão auxiliar os estudantes da rede pública estadual a conseguirem uma vaga nas universidades públicas.

ANDREIA SOARES

- atualizado

Reta final do Pré Enem Seduc

O governo do Piauí, através da secretaria Estadual de Educação, apresentou nesta segunda-feira (03), durante solenidade no Palácio de Karnak, Pré-Enem Seduc: reta final, com o lançamento de cinco propostas que vão auxiliar os estudantes da rede pública estadual a conseguirem uma vaga nas universidades públicas.

Com o objetivo de dar aos estudantes, todas as condições necessárias para o bom desempenho no exame, desde os estudos até o deslocamento, a Seduc está oferecendo aos alunos cinco atitudes inovadoras: o Canal Educação, o aplicativo Pré-Enem, as revisões de auditórios, o simulado comentado e o Passe Livre Enem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Uma das ações em benefício aos alunos será o Passe Livre nos dois dias de prova, previstas para os dias 05 e 06 de novembro. “Vamos garantir o deslocamento de todos os alunos da capital nos dois dias de prova através do passe livre. Com relação ao interior, não vamos descuidar, vamos garantir também o transporte, para que todos os alunos tenham condições de se deslocar até o local da prova. Além de colocar barraca de apoio, água e outros materiais que a gente entende que é importante”, finalizou.

Para o governador Wellington Dias (PT), essa é uma oportunidade de ampliar o número de alunos que são do Piauí aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio. “Vamos ter uma oportunidade de ampliar o número de alunos que são do Piauí aprovados, podendo conquistar o curso dos seus sonhos em uma das ótimas universidades do país.  No ano passado, 22% dos alunos que iriam fazer o Enem, não compareceram ao local de prova. Provavelmente, uma boa parte tem a ver coma falta de condição para o transporte”, pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

Por meio de um sistema de videoconferência, os estudantes poderão assistir e participar de aulas ministradas por professores renomados da capital, através do site www.canaleducação.tv, todos os sábados e domingos. Essas aulas podem ser assistidas posteriormente pelo aplicativo Pré-Enem, que também disponibilizará questões online e espaço para tirar dúvidas. Além disse, no site e no aplicativo, serão disponibilizados simulados comentados, com questões parecidas com as que caem no Enem.

Nesta reta final, haverá ainda mais quatro revisões de auditório, sendo dia 16 em Teresina, dia 22 em Picos e 23 em São Raimundo Nonato. Haverá ainda na capital piauiense, o ‘Corujão da Vitória’, onde os alunos vão virar a noite assistindo revisões. A data ainda será definida e divulgada.


Link do texto:

Estudantes do Piauí são beneficiados com Pré-Enem Seduc
http://www.gp1.com.br/noticias/estudantes-do-piaui-sao-beneficiados-com-pre-enem-seduc-402237.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.